quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Vila Velha forma 600 novos alunos em cursos técnicos profissionais

Com o objetivo de fortalecer a inclusão produtiva em Vila Velha, a prefeitura realiza, nesta quinta-feira (28), a formatura de 600 alunos que concluíram diversas modalidades de cursos de qualificação. A formatura acontece às 18h30, no auditório do Sindipães, em Novo México.
 
As formações profissionais aconteceram no primeiro semestre deste ano e foram realizadas dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Brasil sem Miséria, em uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sest/Senat.
 
Alunos de 31 turmas nos cursos de Cuidador de Idoso, Manicure, Depilador, Maquiador, Modelista, Auxiliar de Recursos Humanos, Libras Básico, Padeiro, Salgadeiro, Soldador, entre outros se formam.
 
Para a coordenadora de qualificação do Sine, Daniela Carvalho Wanderkocken, essas pessoas ganham uma nova qualidade de vida após a formação. “Quando elas acabarem o curso, temos uma parceria com o Sine para ajudar a ingressá-los no mercado de trabalho. O mercado de Vila Velha está carente de profissionais e a tendência é crescer ainda mais”, explica.
 
Outras vagas
 
A Prefeitura de Vila Velha está com mais de 260 vagas abertas para os cursos de Almoxarife de Obras, Arrumador e Conferentes de Cargas, Auxiliar de Ttransporte, Movimentação e Distribuição de Cargas, Operador de Telemarketing e Operador de Vendas. Para ter acessos aos cursos, o candidato deve residir em Vila Velha e ter acima de 16 anos.
 
No ato da inscrição, o candidato deve levar cópias simples de identidade, CPF, comprovante de residência, de escolaridade, conta na Caixa Econômica Federal para recebimento da bolsa auxílio, equivalente ao valor da passagem e um lanche leve. Para quem ainda não possui conta na Caixa, pode requerer em uma casa lotérica a abertura da Conta Fácil.
 
Os cursos têm previsão de começar em setembro e contam com carga horária de 160 horas. São realizados na Umef Ricardina Stamato da Fonseca, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h.
Durante todo o período do curso, o aluno que estiver matriculado terá bolsa auxílio equivalente ao custo da passagem, lanche leve e material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário