quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Disque-Silêncio registra 500 atendimentos mensais

Com uma média de 500 atendimentos mensais, a equipe de fiscalização da Gerência de Poluição Sonora (Geps), da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), atua em todos os bairros da cidade com o objetivo de coibir os abusos relacionados a ruídos. Os locais de maior incidência são igrejas, veículos, obras e caixas de som em lojas e quiosques. Os bairros com maior número de reclamações estão localizados na Região 1 da cidade (os principais bairros dessa região são Praia da Costa, Praia de Itapuã, Itaparica e Centro).
 
Além do atendimento diário, 24 horas, mediante denúncias recebidas por meio do 0800 283 9157, a equipe de fiscais do Disque-Silêncioparticipa da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), organizada pela Secretaria de Prevenção e Combate a Violência (Semprev) e apoio da Polícia Militar.
 
Estas ações têm gerado resultados positivos para a cidade. “Nos últimos fins de semana foram apreendidos equipamentos de som em festas clandestinas, o que acaba levando a outras infrações, como apreensão de armas, drogas, veículos roubados e até de foragidos da justiça, feitas pela Polícia Militar”, explica o Coordenador de Desenvolvimento e Controle Ambiental, Luiz Delfino Canal.
 
No tocante à apreensão de equipamentos, a equipe atua com base na Lei Complementar 010/2006, que trata do controle de estabelecimentos que são destinados à concentração de pessoas e institui as normas de licenciamento, garantindo as condições mínimas de segurança, conforto, higiene e salubridade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário