A saúde do trabalhador foi o foco principal do 7º Seminário Controle Social, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves na manhã de hoje (28), no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin, de conselheiros municipais de saúde, servidores da saúde, secretários municipais e comunidade.
O objetivo do seminário, que é promovido todos os anos, é sensibilizar a população sobre a importância de participar efetivamente das ações de políticas públicas da saúde. Este ano, especificamente, o tema escolhido visou alertar os trabalhadores sobre possíveis doenças ocupacionais que podem ser evitadas.
“O Seminário é uma forma encontrada pelo Conselho para evidenciar a importância da participação popular nas construções das políticas públicas ligadas à saúde”, disse a presidente do Conselho, a psicóloga Sandra Maria Calente Ferreira, na abertura do evento.
Já o prefeito, destacou o trabalho efetivo dos agentes comunitários de saúde e falou da necessidade em cuidar da saúde dos trabalhadores de todos os segmentos, públicos e privados.
Uma equipe, composta por uma psicóloga, um assistente e um médico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Cachoeiro de Itapemirim, abordou o tema do seminário em uma palestra com uma hora e vinte de mobilização.
“O momento foi propício para discutirmos novas políticas públicas para a promoção da saúde do trabalhador”, considerou a secretária de Saúde, Gabrielle Roveta Melo.
Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 98892-6411
3 anexos
Nenhum comentário:
Postar um comentário