Publicada em 29/08/2014, às 15h40
Arquivo PMV-SECOM
O projeto Caminhos da Capixaba, que vem sendo desenvolvido no Parque Natural Gruta da Onça, no Centro de Vitória desde 2013, vai ganhar um reforço: a capacitação de 10 jovens dos bairros do Forte São João e Romão para atuar nos dados de identificação e restauração das trilhas que abrangem o projeto.
A aula inaugural do Curso de Formação em Recuperação, Restauração e Interpretação Ambiental será nesta segunda-feira (1º), às 14 horas, no Instituto Goia, parceiro da Secretaria de Meio Ambiente neste projeto. Os alunos passarão por aulas teóricas e técnicas até o final de setembro, quando começarão a trabalhar na identificação e restauração das trilhas.
História e turismo
Há indícios históricos de que Dom Pedro II tenha utilizado uma das trilhas da Capixaba para chegar ao Porto de Vitoria. No curso, os alunos estudarão entre outros temas a cartografia do Parque Natural Gruta da Onça, a história das trilhas, história da Cidade de Vitória.
O secretário de Meio Ambiente, Cleber Guerra, destaca que a importância deste projeto é fazer um resgate histórico do local, além de ser um atrativo turístico da cidade.
O Parque Gruta da Onça tem em sua entrada um chafariz, que data de 1820. No projeto estão previstas quatro tipo de trilhas: uma de curta distância, outra de médio percurso, outra de longa distância e, por último, uma que fará o percurso total.
O Instituto Goia fica na Rua Nestor Gomes, 244, Centro de Vitória.
Informações à imprensa:
Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184
Com edição de Paula Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário