sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A força das mulheres na cafeicultura, Coopeavi - Santa Maria de Jetibá

Durante a III Semana Tecnológica do Agronegócio, que será realizada de 4 a 6 de setembro, em Santa Maria de Jetibá, serão destinados espaços para destacar o trabalho das mulheres a frente da produção de alimentos, como no caso da cafeicultura.

No dia 6, às 9h, haverá um debate sobre “A força da mulher na cafeicultura”, mostrando a participação ativa das esposas dos cafeicultores e das mulheres que já são produtoras e possuem um olhar mais minucioso para a área.

No mesmo dia, no período da tarde, às 14h, será realizado um evento só para degustação de café por mulheres. Para esse espaço foi convidada a peruana, especialista no assunto, Edith Meza Sagarvinaga. Ela vem representando a empresa Finca Tasta, que é produtora e exportadora de café.

O objetivo da III Semana Tecnológica do Agronegócio é destacar o valor do Cooperativismo como forma de convergência para a sustentabilidade, além de mostrar a importância desse trabalho que tem fortalecido muitos negócios nos setores de horticultura, cafeicultura, avicultura, bovinocultura etc.
 
 
 
Coopeavi vai lançar plano para o meio ambiente

A sustentabilidade ambiental será um dos temas da III Semana Tecnológica do Agronegócio, em Santa Maria de Jetibá, cuja realização é da COOPEAVI. Pensando nisso, a cooperativa vai apresentar durante o evento o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Recicláveis dos Hortifrutis. A ideia surgiu a partir de uma demanda da Associação dos Produtores de Hortifruti  do Garrafão, localidade de Santa Maria.

Segundo a Analista de Projetos do INSTITUTO COOPEAVI, a bióloga Marcela Takiguti, faz parte do Plano a instalação de seis pontos estratégicos de coleta de resíduos. O caminhão da Associação levará os resíduos desses pontos até um galpão onde será feita a triagem. Serão comercializados os resíduos que estiverem em boa situação para a reciclagem.

Estima-se uma média de 350,00 reais a tonelada destes resíduos. Toda a arrecadação com a venda será destinada para a Associação, a fim de manter os custos com a logística do  projeto.



Mais informações:
Danielle Rodrigues 27 9 9996-5861
Rodolfo Baroni 27 9 9932-1166

Nenhum comentário:

Postar um comentário