sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Shows e tradicional moqueca agitarão Festival Mariscada da Ilha das Caieiras


Publicada em 29/08/2014, às 10h00

André Sobral
Festival de torta Capixaba
Barraquinhas irão promover o festival gastronômico com a oferta de pratos típicos
Foto Divulgação
Cris Monteiro
Cantora de MPB e black music Cris Monteiro vai animar o público no evento
A Ilha das Caieiras é uma das vistas mais bonitas de Vitória e abriga uma comunidade tradicional de pescadores e catadores. Nesse cenário, acontece de sábado (6) a segunda-feira (8) mais uma edição do Festival Mariscada, no qual são oferecidos pratos tradicionais da culinária capixaba, como a moqueca capixaba.
A entrada é gratuita e, no local, o público terá acesso a preços promocionais dos pratos, variando de R$ 5 a R$ 100. No festival gastronômico, serão servidos nas barraquinhas ao ar livre e nos restaurantes locais a moqueca e a torta capixaba e vários petiscos, como desfiados de siri, peixes fritos, sururu e outros frutos do mar.
Participam do festival os pescadores da região, as desfiadeiras, os donos de restaurantes, os vendedores ambulantes e outras pessoas da comunidade.

Shows

Além de saborear as delícias da culinária, os visitantes também poderão curtir atrações musicais.
Os shows começam ao meio-dia de domingo (7), com a banda cover de bailes dos anos 80 Os Jotas. Na sequência, sobe ao palco a dupla sertaneja Wendel e Éric.
Na segunda-feira (8), a partir do meio-dia, anima a festa Xirú do Sul, com o seu forró vanerão. Mais tarde, a partir das 14 horas, apresenta-se a cantora de MPB e black music Cris Monteiro.
O Festival Mariscada faz parte da programação cultural em comemoração aos 463 anos do aniversário de Vitória. A organização é do Movimento Comunitário da Ilha das Caieiras, com apoio da Prefeitura de Vitória.
Serviço
Festival Mariscada
Onde: Ilha das Caieiras
Quando: de 6 a 8 de setembro
Entrada gratuita

Informações à imprensa:

Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354 / 98825-1411
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário