A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, lançou, nesta quinta-feira (02), o programa Saúde do Trabalhador, que tem como objetivo oferecer a todos os trabalhadores de Itapemirim serviços de atenção primária. Os atendimentos começam pelos pescadores, mas o objetivo é atingir todas as classes trabalhistas do município.
O programa permite ao pescador conseguir atendimento para ele e sua família na própria secretaria de Pesca, que é considerada a casa de apoio desses trabalhadores. “Agora eles não precisam ir até a Vila de Itapemirim para solicitar a marcação de exames e consultas, pois todo serviço será prestado na secretaria de Pesca”, explicou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Ainda, segundo o secretário, o Programa Saúde da Família (PSF) está evoluindo muito: “O exame médico terá, no máximo, 15 dias. Outra evolução nítida é que em janeiro havia apenas um médico de PSF. Hoje já temos oito e até novembro teremos 13”.
Para o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, a valorização do pescador é fundamental. “Precisamos dar o melhor para os pescadores. Além de uma praia linda, eles precisam de saúde de qualidade”, afirma.
Todos os pescadores e familiares já podem se cadastrar para participar do programa. O cadastro está sendo feito no prédio da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, localizado na Avenida Beira Mar, em Itaipava. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a próxima classe trabalhista a receber o programa é a dos agricultores e trabalhadores rurais.
DSC_0691.JPG 2395K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0700.JPG 2280K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0725.JPG 2172K Visualizar Compartilhar Baixar |
site.jpg 423K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário