O economista Guilherme Dias tomou posse na presidência do Banestes durante solenidade ocorrida nesta terça-feira (28), no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador Renato Casagrande, na presença de 120 convidados, aproximadamente, deu as boas-vindas ao executivo e destacou que a tarefa dele será a de fazer uma boa gestão, para tornar o banco ainda mais competivo no mercado.
O ex-presidente do Banestes Bruno Negris estava na cerimônia. Ele, que agora passa a ser diretor de Administração do banco, reafirmou seu propósito de continuar construindo um Espírito Santo cada vez melhor. Também prestigiaram a posse, o vice-governador Givaldo Vieira, o senador Ricardo Ferraço, os prefeitos da Serra, Audifax Barcelos, e de Aracruz, Marcelo Coelho, além de deputados estaduais, secretários de Estado, vereadores, entre outras autoridades.
Empresários de todos os segmentos da economia marcaram presença, mostrando a força do Banestes junto à indústria, ao comércio exterior, à agricultura, ao comércio em geral, à construção civil e ao setor de serviços. O governador Renato Casagrande destacou que Guilherme Dias assume o Banestes por sua formação técnica e seu caráter.
“Ele tem a tarefa de fazer uma boa gestão no banco. Fazer que o Estado tenha mais dinamismo na economia. O banco, mais do que emprestar dinheiro, tem que fazer o cliente se sentir acolhido, protegido nas suas transações comerciais. O Banestes é uma peça no desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.
Funcionário de carreira do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde exerceu várias funções executivas, inclusive a de superintendente da Área Financeira e Internacional, Dias enfatizou que vai trabalhar para fortalecer o Banestes. Também ressaltou a melhoria contínua na prestação de serviços.
“O Banestes vem de uma base sólida. Vamos manter um processo contínuo de crescimento, adotando as melhores práticas no mercado. Fortalecer o banco é fortalecer a economia capixaba. Temos muitas tarefas pela frente, como lançar novos produtos, avançar na Tecnologia da Informação (TI), ampliar o crédito e a cooperação com o setor produtivo, aprimorar o relacionamento com municípios e aumentar a insersão do Banestes na execução dos programas estaduais. Muito já foi feito. Muito é realizado. Mais será feito. Os clientes merecem e a sociedade exige”, assinalou.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Banestes Lúcia Garcia Tels.: 3383.1465/9831.6034 lmgarcia@banestes.com.br assessoriadecomunicacao@banestes.com.br Texto: Lúcia Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário