quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prefeitura de VILA PAVÃO recupera estrada e bueiros danificados pela chuva




                                              A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou na semana passada serviço de desobstrução, drenagem e patrolamento de estradas, bem como, a construção e recuperação de inúmeros bueiros no interior, danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Para agilizar o serviço, uma equipe de funcionários da secretaria de Obras trabalhou incessantemente durante os feriados do Carnaval.
                                         As fortes chuvas que atingiram o município no início de fevereiro causaram alagamentos e atoleiros em várias estradas do interior, dificultando a circulação de pedestres, motoristas e o transporte escolar. O grande volume de chuva registrado causou ainda quedas de barreiras que interditaram várias estradas no interior.
  Prefeito e equipe acompanham o trabalho
                                    Os trabalhos estão sendo realizado em todo o município e acompanhado de perto pelo prefeito Irineu Wutke e pelo vice José Wilson Vieira.
                                  Na última sexta-feira (16), o prefeito Irineu Wutke e o secretário de Obras Ancelmo Labarewiski percorreram trechos que estão sendo recuperados na região de Praça Rica, Veloso e Comunidade de Rio XV de Novembro.
                      De acordo com o prefeito, a melhoria das estradas rurais é prioridade da administração municipal no momento. Segundo ele, o objetivo é garantir a trafegabilidade em todo o interior, permitindo o funcionamento do transporte escolar e o escoamento da produção de grãos e de leite, que são as principais atividades econômicas do município. “Se por um lado as últimas chuvas trouxeram a certeza de uma boa safra cafeeira, por outro, danificaram centenas de estradas rurais do nosso município. O tráfego em trechos importantes da estrada que liga Praça Rica à Comunidade de Veloso; estrada Vila Pavão a São Gonçalo e estradas na região do Córrego Grande foi interrompido durante os dias de chuva. Desde que as chuvas cessaram estamos trabalhando para melhorar as condições das estradas, com reabertura, patrolamento, cascalhamento, limpeza drenagem das principais vias e construção e desobstrução de bueiros. Como tivemos muita chuva nos últimos dias e a demanda por serviços é muito grande, estamos pedindo um pouco de paciência à população”, ressaltou o prefeito.
                                Na avaliação do secretário de Obras Ancelmo Labarewisk, uma boa parte da demanda de serviço está sendo executada e graças ao trabalho realizado é possível circular com tranquilidade por todo o município. "Serviços nas principais estradas do interior, entre elas a que liga Vila Pavão a Praça Rica; Praça Rica a Veloso e estradas na região de Rio XV de Novembro, além de serviços de desentupimento de redes de esgoto na sede do município já foram executados, mas não para por ai, o serviço de patrolamento de estradas e recuperação de bueiros segue em outras localidades do município", disse.
Limpeza de ruas no patrimônio de Conceição do XV e escolas do interior
No fim da semana passada uma equipe da Prefeitura Municipal realizou a limpeza nas ruas e pátio da escola da comunidade de Conceição do XV e CMEA Agostinho Batista Veloso.

Cléber Sabino

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Vila Pavão-ES.

MTB-ES 1.410 - Tel.: (27) 3753-1001 - (27) 9 99-621857 

Nenhum comentário:

Postar um comentário