sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Nova Venécia reforma 15 escolas e projeta mais 6 para os próximos meses













Obras em outros dois colégios estão em andamento
Objetivando a ampliação de vagas e o conforto das crianças e dos profissionais, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu, antes mesmo do início do ano letivo, a reforma geral em 15 escolas municipais, localizadas na sede e interior do município.
As reformas abrangem parte física como pintura, piso, rede hidráulica, rede elétrica, troca do forro, fachadas, banheiros, telhado, quadras poliesportivas, além da troca de equipamentos como bebedouros, eletroeletrônicos, móveis, entre outros.
Muitos educandários também receberam novas salas de aula, com o objetivo de abrir novas turmas da educação infantil/pré-escola, principalmente no meio rural.
A EMEF Professora Maria Magdalena Magnago Cardoso, situada no Córrego Guarabu, por exemplo, passou por reforma geral, além de ter sido ampliada. Moradora do local, Alcimone Batista de Jesus, tem cinco filhos. Duas crianças já estudavam na escola Maria Magdalena e, após a abertura da nova sala, outros dois de seus filhos também foram incluídos. “Isso para mim foi maravilhoso. Agora meus filhos ficam aqui do lado de casa, sem precisar percorrer longa distância todos os dias. Com isso eu também economizo porque não preciso mais ficar levando as crianças todos os dias ao ponto de ônibus que ficava longe”, comemora.
O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), destaca a importância de investir na educação do campo. “Nosso objetivo é levar para as crianças do interior as mesmas vantagens ofertadas nas escolas do centro urbano. Queremos a universalização da educação infantil e por isso temos priorizado a implantação da pré-escola no meio rural. Esse fator impacta diretamente na qualidade de vida das famílias campesinas, proporcionando condições para que permaneçam no interior. Estamos levando qualidade no ensino para quem mais precisa. Ações como essas beneficiam diretamente centenas de famílias que não têm condições de levar os filhos para estudar em locais mais distantes. Uma iniciativa nobre que fortalece as famílias do campo”, disse o chefe do executivo veneciano.
Outra família beneficiada com a iniciativa é a da dona de casa, Rosiane Neves. Ela toma conta da neta que também vai estudar em uma nova escolinha. “Ficou muito melhor porque agora temos uma escola aqui ao lado da nossa casa. Antes demorava meia hora para ir e meia hora para voltar. Agora? Cinco minutinhos no máximo. Estou muito contente”, diz em tom emocionado.
Obras em andamento e novos projetos
Além das 15 obras que já foram concluídas, o município está realizando reforma em mais duas escolas: a EMEF Patrimônio da Penha e EMEF Vitório de Ângelo.
Outra novidade é que nos próximos meses será iniciada a reforma geral em mais seis escolas do município. A previsão é de que todas as obras sejam concluídas ainda em 2018.
 Confira a lista das escolas reformadas:
- EMEF Córrego do Ouro
- EMEF Campo Belo
- EMEF Poção
- EMEIEF Palmeira
- EMEF Laurinda dos Anjos
- EMEF Finistauro Grilo
- EMEF Área Pereira
- EMEF Cachoeira do Muniz
- EMEF São Cristóvão
- EMEF Adalton Santos
- CMEITI Maria Luisa Dias Pestana Santos
- CMEI Maria Calimam Lobo
- EMEF Córrego da Travessia
- EMEF Córrego do Paraíso
- Quadra do EMEF Veneciano
 Escolas com obras em andamento:
- EMEF Patrimônio da Penha
- EMEF Vitório de Ângelo
 Escolas que serão reformadas em 2018:
- EMEF São Miguel
- EMEF Córrego do Paraíso
- EMEF Veneciano
- EMEF Dr. Adalton Santos
- CMEI Maria Luisa Dias Pestana Santos
- EMEF Tito dos Santos Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário