sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

18ª Romaria de São José do Quarto Território sai a pé nesta sexta, 23

 Cerca de 100 romeiros de Alfredo Chaves partem a pé nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, para o Convento da Penha seguindo a tradição da Romaria de São José do Quarto Território, que neste ano chega a sua da 18ª edição.  A saída acontece na comunidade de IV Território em Alfredo Chaves logo após a missa de envio às 12h.  As 15h30 todos receberão uma benção na igreja Matriz onde darão continuidade a caminhada, com previsão de chegada ao Convento da Penha às 9 horas do domingo (25) onde participarão da missa.
 A Romaria, que percorre a pé cerca de 100 km, conforme relatos de católicos locais, teve origem a partir da promessa de um morador da comunidade de IV Território e foi aderida por algumas pessoas da comunidade e transformada, hoje, em um evento religioso de grande importância no município e região.
 Em seu primeiro ano a romaria abrangia um pouco mais de 30 pessoas, que sem estrutura, andavam a pé até chegar ao Convento da Penha, em Vila Velha, pernoitando em calçadas das cidades de Guarapari e Vila Velha.
 Hoje, a peregrinação conta com muitos romeiros e tem apoio da Polícia Urbana de Vitória, da prefeitura Municipal de Vila Velha, da Polícia Militar de Guarapari e de Alfredo Chaves, da Rodosol, do DEER e de moradores das cidades por onde passam.
A partida em direção a BR 101 será às 16h com chegada em Guarapari por volta das 23 horas do mesmo dia. Já á chegada ao santuário está prevista para a manhã do domingo, onde será celebrada uma missa às 9h.
De acordo com Irineu Ramos Vidal, um dos organizadores, o participante da caminhada religiosa pagará uma taxa de R$70,00 e terá direito a água, frutas, camisa, boné, refeições (almoço e café da manhã) e carros de apoio.
As vagas são limitadas e não haverá inscrições por telefone ou e mail.
Mais informações:  Irineu Ramos Vidal – (27) 9 9912-2691

Nenhum comentário:

Postar um comentário