sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

FAZER POLÍTICA É O ATO MAIS SAGRADO DO HOMEM DE FÉ. texto de Jorge Kuster Jacob

                                     Fé sem ação não é fé. A nossa ação deve estar voltada para a construção do Reino de Deus aqui na Terra. A vida eterna após a nossa morte se existir será consequência.
                                     Vejo alguns hipócritas ainda hoje dizerem que “o Cristão não deve se meter na política” ou ainda “o padre não deve falar de política nas missas.” Ora, isso faz parte da proposta de Deus. Jesus Cristo nasceu no maior Império da Antiguidade (Império Romano). Nasceu nuhma estrebaria (curral) e  numa família pobre da Palestina (Judeus). Povo mais pobre de todo Império Romano. Isso já é uma grande mensagem. Foi crucificado pelos romanos (ricos), entre ladrões numa cruz, outra mensagem.
                               Contar a história de Cristo é falar de politica. Talvez porque os romanos ou os ricos hoje não gostam de recordar, ou ainda, porque toda riqueza crucifica Cristo ainda. Talvez por isso muita gente não goste de politica e de história. Ambas mexem com a fraqueza da elite e empodera os pobres.  Por isso grandes fazendeiros ou empresários detestam padres ou pastores que falam de politica, reforma agrária, de pobres.
                                   Os políticos corruptos odeiam quando na igreja se fala de politica porque acerta em cheio na sua ferida. Não falar disto é deixar o caminho livre para estes realizarem seus rombos com o nosso suado imposto. O padre ou pastor que não fala de politica abençoa a corrupção. Acovarda-se diante da miséria do povo que é fruto da corrupção. Porque vou ser contra o prear na palavra de deus a vontade politica de Deus. Quem não deve não teme.  
                             Afinal a palavra política purificada ou batizada no grego significa “a organização da cidade”. Cidade Estada na época. Atualizada politica é a “ciência que organiza a sociedade” na busca do bem comum. E para o desespero dos que terão mais dificuldades do que “ um camelo passar pelo buraco de uma agulha” para entrar no céu, a política cristã tem como opção os pobres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário