quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em CACHOEIRO famílias vão pagar a partir de R$ 25 mensais por casa própria

Publicada em 21 de janeiro de 2016

Antes de receberem chaves das unidades, beneficiários do Minha Casa, Minha Vida participam de assembleia na segunda (25)Antes de receberem chaves das unidades, beneficiários do Minha Casa, Minha Vida participam de assembleia na segunda (25)
O sonho do imóvel próprio está prestes a se tornar realidade para 496 famílias de Cachoeiro. Selecionadas pela prefeitura no programa Minha Casa, Minha Vida, elas vão poder comprar apartamentos do Residencial Esperança, no bairro Marbrasa, pagando prestações entre R$ 25 e R$ 80, de acordo com a renda.

Antes de receberem as chaves das unidades, os beneficiários participam de uma assembleia na próxima segunda-feira (25), para eleição do síndico do condomínio e apresentação das propostas de taxa condominial. O encontro será realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação, no ginásio Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília, a partir das 8h.

“Serão apresentadas, no total, quatro propostas de taxas. E é imprescindível que eles conheçam os serviços embutidos em cada um desses valores, para que, assim, julguem e optem pelo mais adequado”, explica a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano.
Quanto à votação do síndico, ela esclarece que duas chapas já estão registradas. “Outras podem ser criadas durante a assembleia. Na hora da escolha, as famílias devem levar em consideração quem realmente tem capacidade para gerir o residencial por dois anos, até uma nova eleição”, frisa.
A data de entrega dos imóveis será definida pelo Ministério das Cidades. Os beneficiários assinaram o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal no mês passado.

Além do Residencial Esperança, que possui 496 apartamentos, o Minha Casa, Minha Vida – voltado para famílias que não têm imóvel e ganham até R$ 1,6 mil por mês – tem em Cachoeiro, no bairro Gilson Carone, o residencial Otílio Roncette, com 1.248 unidades, em fase de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário