sábado, 25 de janeiro de 2014

Posto de Informações Turísticas da praia de Camburi recebe mais de mil visitas

André Sobral

Quiosque 5 Informações Turisticas
Posto de Informações Turísticas instalado no quiosque 5 de Camburi orienta visitantes sobre os atrativos e estrutura da capital
Referência para moradores e turistas em busca de orientações e informações, o quiosque 5 da praia de Camburi já atendeu mais de mil pessoas desde que foi aberto para valorizar o turismo da capital, no final do ano passado. No espaço, que serve como Posto de Informações Turísticas para atender os visitantes durante o verão, técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) se revezam prestando informações sobre a cidade e seus atrativos turísticos e distribuindo mapas, guias e folhetos.
Atuam ainda explicando as melhores maneiras de se locomover pela cidade. O atendimento é feito das 8 às 20 horas, todos os dias. O espaço fica na altura dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia.
A maioria dos turistas é de São Paulo e Minas Gerais. Há ainda muitos visitantes de outros países, em especial argentinos, chilenos, alemães e franceses. Há ainda uma quantidade significativa de americanos.

Infraestrutura

Para o professor de Turismo da Universidade de Ouro Preto Ricardo Fonseca Filho, que passou alguns dias em Vitória e esteve no quiosque perguntando sobre os atrativos locais, a cidade tem ótima infraestrutura, bons serviços e moradores receptivos. Doutorando em Turismo, o turismólogo avalia que, sem informação e planejamento, a atividade não se desenvolve e que o espaço serve diretamente a quem está de passagem, pois, assim, aproveitará melhor a viagem
"Este posto de informação é amplo, tem boa quantidade de material promocional e aceita sugestões e críticas. Como especialista em Turismo, sugiro que permaneça a maior parte do ano funcionando", destacou.
O comerciante carioca Márcio de Aquino Figueiredo também esteve no quiosque e pegou material promocional do projeto Visitar. "Estou levando também mapas, guias e contatos que fiz nos quiosques. Assim, lembrarei por muito tempo dessa viagem e desse belo lugar", elogia.

Procedência

André Sobral
Quiosque 5 Informações Turisticas
Orla da capital tem sido bastante elogiada pelos turistas que passam pelo posto
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, o movimento de turistas tem surpreendido e todos que passam são convidados também a informar sua procedência ao pegar material promocional.
Krohling destacou ainda os elogios dos turistas ao Réveillon deste ano. "Uma família americana que esteve no quiosque disse nunca ter visto uma queima de fogos tão grandiosa, que realmente impressionou. Foi um dos casos".

Contato

O secretário contou ainda que técnicos da Semttre têm permanecido no quiosque para ter contato mais direto com os turistas. "É um espaço nobre e de grande circulação, onde estamos permanecendo boa parte do dia dando assistência e conseguindo informações que nos auxiliam em nosso planejamento", avaliou.
Os principais elogios são para a beleza da cidade, a estrutura do calçadão, os shows abertos que ocorrem na praia e a Arena Vitória Verão, montada em Camburi.
Também são destacadas as belezas da capital, suas qualidades e vantagens como destino nacional. Conhecidos como PIT, osPostos de Informações Turísticas de Vitória ficam localizados nos principais pontos de entrada da capital, áreas estratégicas para o turismo da cidade.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário