quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mais de 28 mil empresas devem fazer adaptação para continuar a emitir notas fiscais eletrônicas


As notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas por empresas do Estado passarão a ter novo autorizador a partir da zero hora da próxima terça-feira (04). Os documentos passarão a ser autorizados pela Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), não podendo mais ser autorizados pela Sefaz Virtual do Ambiente Nacional (SVAN), que estará desabilitada.

É importante que os cerca de 28 mil emissores de NF-e no Espírito Santo estejam preparados para a mudança – do contrário terão seu faturamento comprometido, uma vez que não conseguirão gerar o documento fiscal (NF-e).

A mudança consiste na utilização de novos webservices, sendo que eles farão a conexão entre o aplicativo emissor de NF-e do contribuinte com a Sefaz autorizadora do documento, com uso da internet. No caso de utilização do aplicativo emissor de NF-e gratuito (o que é baixado gratuitamente nos portais oficias do projeto NF-e), a atualização (homologação e produção) ocorrerá no momento em que ele for iniciado para uso, na data citada.

Já os contribuintes que possuem aplicativo próprio para a emissão de NF-e deverão providenciar a mudança (atualização) junto aos seus desenvolvedores. A mudança vale a partir da próxima terça-feira (04), pois não será possível a emissão pela SVRS de forma oficial (produção) antes disso.

Cabe lembrar que os desenvolvedores de aplicativo próprio já podem configurá-lo para a emissão de NF-e em teste no novo autorizador – abaixo os novos webservices (homologação- teste) que já podem ser acessados pelo aplicativo próprio emissor de NF-e:


Os desenvolvedores de aplicativo próprio emissor de NF-e devem realizar as emissões em teste, para não terem problemas quanto a emissão da NF-e em produção (validade fiscal).

Abaixo os novos webservices (produção - validade fiscal) a serem acessados pelo aplicativo próprio emissor de NF-e, somente a partir do próximo dia 4::



Mais informações pelo email nfe@sefaz.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário