quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Feira de Economia Solidária movimenta Jacaraípe

Artesanato, cerâmicas, bijuterias, quadros e alimentos são comercializados
Renata Salgueiro
Acontece até o próximo dia 09, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, a Feira de Economia Solidária e Inclusão Produtiva da Serra 2014.
Airton Sena/ PMSFeira de Economia Solidária atrai visitantes em Jacaraípe
Aberta desde o dia 23 de janeiro, a Feira não é apenas um espaço de exposição e comercialização dos produtos dos empreendimentos solidários, mas também um espaço de trocas solidárias, de rodada de negócios, de apresentações culturais e artísticas, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário.
Além da comercialização de artesanato, cerâmicas, bijuterias, quadros e peças diversas, há também uma praça de alimentação onde são oferecidos alimentos produzidos na região e outras opções típicas.
Serão oferecidas pelos próprios manualistas/artesãos oficinas de alguns produtos que estão sendo comercializados, ocorrerão espaços para diálogos sobre a Economia Solidária e orientação na construção da precificação de produtos baseados no Comércio Justo, que é um movimento social que tem como objetivo principal estabelecer preços justos para produtos e serviços.
Estão participando da feira 32 grupos produtivos e expositores vindos da Rede de Economia Solidária da Serra, Grupos de Inclusão Produtiva e Artesãos. O evento que é realizado em parceria com a Aderes disponibilizou também espaços para comercialização dos grupos produtivos de outros municípios da Grande Vitória em contrapartida aos eventos que ocorrem também nestes municípios.
É esperado que até o dia 09, data em que encerrará a Feira, que 25 mil pessoas visitem o local. 

Evento: Feira de Economia Solidária e Inclusão Produtiva da Serra 2014
Período: 23/01/2014 a 09/02/2014
Horário de Funcionamento: 16 às 23h
Local: Praça Encontro das Águas – Jacaraípe
 

CRÉDITOS: Secretaria de Desenvolvimento Econômico | 29/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário