quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Unidades da rede municipal de ensino ainda ofertam vagas para este ano letivo

O ano letivo de 2014 da rede municipal de ensino de Vitória vai começar no dia 5 de fevereiro com 46.439 alunos matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Desses, 29.621 são alunos de Emef e 16.818, alunos de Cmei. Considerando que o sistema educacional de Vitória tem capacidade para atender cerca de 55 mil alunos, é possível dizer que há vagas sobrando para quem quer estudar em uma escola pública de Vitória.

Famílias com crianças que têm idade entre 6 e 14 anos e que ainda não estão matriculadas podem procurar, por exemplo, a Emef Edna de Mattos Siqueira Gáudio, em Jesus de Nazareth; a Emef Anacleta Schneider Lucas, no Centro; a Emef Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe; a Emef Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, no Romão; e também a Emef Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, que vai ser entregue em fevereiro.
Carlos Antolini
alunos de escola pública em sala da aula com a professora ao fundo
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anacleta Schneider ainda conta com vagas
Carlos Antolini
Alunos CMEI Álvares F.Lima
Centros Municipais de Educação Infantil ainda não preencheram todas as vagas para 2014
Já para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) sugere os Centros Municipais de Educação Infantil que ainda possuem vagas em aberto, como o Cmei Dom João Batista de Mota e Albuquerque, na Praia do Suá; o Cmei Lidia Rocha Feitosa, em Jesus de Nazareth; e ainda o Cmei Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza, que também vai ser inaugurado em fevereiro.
"Essas são apenas algumas sugestões dos equipamentos da educação que ainda possuem vagas em aberto. O ideal é que as famílias procurem a Emef ou o Cmei mais próximo de suas residências e registrem a demanda por matrícula. A partir daí, as unidades escolares e a Secretaria de Educação se unem para efetivar a matrícula da criança para o ano letivo de 2014", explicou o coordenador de Estatística e Fluxo Escolar da Seme, Romário Jacobsen Panceri.
Matéria relacionada
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097

Nenhum comentário:

Postar um comentário