quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura de Vitória distribui 15 das 35 toneladas de doações das chuvas


Divulgação Semas
Semad
Doações estão armazenadas no galpão da Secretaria Municipal de Administração, em Goiabeiras
Quinze das 35 toneladas do excedente das doações feitas na Praça do Papa por ocasião das chuvas de dezembro já foram distribuídas para diversas entidades neste mês de janeiro. Essas organizações receberam os materiais mediante protocolo feito na Prefeitura de Vitória.
Para armazenar e garantir a redistribuição correta dessas doações, a Prefeitura de Vitória fez um comunicado informando os critérios para os interessados em solicitar e receber esses mantimentos. Prefeituras, projetos sociais, entidades, associações de moradores, entre outras organizações interessadas nessas doações, precisam protocolar a solicitação na Prefeitura de Vitória. A coordenação da Defesa Civil Municipal analisa e autoriza as solicitações, agendando, posteriormente, a doação.
A fim de assegurar que as doações cheguem às pessoas certas, a Controladoria Geral do Município (CGM) também se envolveu no processo. "Junto com um responsável da Defesa Civil, também encaminhamos um servidor para acompanhar o manejo e a distribuição dessas doações", afirma o secretário da Controladoria Geral do Município, Luis Fernando Mendonça Alves.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Rocha, todas as doações excedentes são roupas que os municípios afetados pelas chuvas e o Governo do Estado afirmaram não precisar mais. "No mês de dezembro, distribuímos 1.071 toneladas de mantimentos. Todos os alimentos, litros de água e vários outros materiais foram doados ainda em dezembro. Porém, uma grande quantidade de roupas ficou excedente", explicou Jonathan.
Esse material disponível para doações a entidades está armazenado no galpão da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em Goiabeiras, e conta com esquema de segurança permanente.

Serviço

A Prefeitura conta com dois pontos de protocolo. Um fica no Palácio Municipal, na avenida avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, em Bento Ferreira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
O outro fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Ítalo Batan Régis (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, na Enseada do Suá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564

Nenhum comentário:

Postar um comentário