sábado, 25 de janeiro de 2014

Em Vitória Moradores do Residencial Tabuazeiro aprendem a fazer orçamento familiar


Divulgação Terra
Palestra Terra
Moradores receberam orientações de como utilizar a renda e evitar desperdícios no lar
Os moradores do Residencial Tabuazeiro aprenderam um pouco mais sobre como controlar os gastos e realizar o orçamento doméstico familiar de forma planejada. Isso foi possível a partir de uma palestra oferecida pelo Programa Terra Mais Igual às famílias, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maruípe, na tarde da última quinta-feira (23), e teve muita interatividade. A economista doméstico do programa, Angélica Carvalhais de Oliveira, expôs quais são os principais problemas na hora de utilizar a renda: "A falta de um responsável pelo controle financeiro, o estresse familiar e residencial por falta de não visualizar soluções para os problemas, desperdício de alimentos e de água, falta de conscientização financeira e sustentável e não conhecer os direitos dos consumidores", destacou.
A moradora Luzinete de Almeida, 34, mãe de seis filhos, disse que já procura economizar. "A maioria dos meus filhos é adolescente, então tenho que tirar daqui para repor ali para não faltar nada para eles", disse.
"Vocês têm que aproveitar as oportunidades, as oficinas ofertadas pelo Cras, as suas habilidades manuais e artesanais para agregar renda", acrescentou Angélica.
Desde os 13 anos, Luciana da Penha Natali Amorim, 46, trabalha com crochê e diz o que aprendeu com a palestra. "Essa palestra me trouxe uma motivação para ter meu próprio negócio. Posso ganhar dinheiro com o que gosto", afirmou.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário