Divulgação Terra

Ana Paula Mateus mostra como ficou a sua casa após ser contemplada pelo projeto Reconstrução
"Se você conhecesse onde eu morava, até chorava. Tinha umidade e a casa ficava com mofo. Agora é sol da manhã, temos janelas e uma área onde as crianças podem brincar", relatou a agente comunitária de saúde Ana Paula Mateus, 36, que teve a sua casa reconstruída no bairro São Benedito pelo Programa Terra Mais Igual, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Ela recebeu a nova residência, com 52 m², distribuídos em dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha e uma varanda, na manhã desta segunda-feira (27). Antes, o imóvel, no qual morou durante 20 anos, era de tapume, madeira e, segundo a moradora, não tinha ventilação.
"Agora vamos conseguir viver com dignidade e, finalmente, minhas crianças vão poder dormir na cama, pois sempre dormiram no chão", contou Ana Paula.
Divulgação Terra

Ana Paula não esconde a felicidade de, agora, poder oferecer camas para as filhas dormirem
Ao lado do marido, das duas filhas, de um cachorro e dois passarinhos, ela pretende se mudar para o novo lar em duas semanas. "Este ano começa com mudanças em nossas vidas. Sempre gostei de estarmos em família e meu sonho era ter uma árvore de Natal. As minhas filhas me cobravam muito. Agora vamos poder receber os parentes nos finais de semana na casa nova", comemorou Ana.
A equipe urbanística do Programa Terra Mais Igual, composta pelos engenheiros Daniela Sickert Barcelos e Thiago de Macedo, falou sobre a satisfação de entregar mais uma casa do projeto Reconstrução.
"É uma grande satisfação saber que o objetivo do programa foi atendido. A pedido da moradora, modificamos a posição das janelas e do banheiro, tudo para garantir mais conforto para a família", afirmou Thiago de Macedo.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Nenhum comentário:
Postar um comentário