segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Família de Alto Tabuazeiro compra casa com o cheque do Bônus Moradia

Divulgação Sehab

Bônus Moradia Alto Tabuazeiro
Daniela Ferreira assina o contrato da casa que adquiriu em Jacaraípe
"Minha vida vai ficar muito melhor e mais fácil, já que não vou ter que subir 130 degraus todos os dias". O depoimento é da comerciante Daniela Ferreira de Almeida dos Santos, que, na tarde desta segunda-feira (27), conseguiu comprar a casa que tanto sonhava, por meio do cheque do Bônus Moradia que recebeu da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
A comerciante morava em Alto Tabuazeiro, em uma casa que estava em área de interesse ambiental e ainda condenada pela Defesa Civil. "Com as últimas chuvas de dezembro, boa parte da minha casa caiu. Estava impossível morar lá. Graças a Deus, saiu esse benefício e estou feliz da vida", completou Daniela.
A casa que Daniela comprou fica em Jacaraípe, no município da Serra, e conta com cinco cômodos. "Escolhi Jacaraípe para ficar mais perto da minha mãe. A casa é grande, e ainda demos sorte porque encontramos uma casa plana. Não aguentava mais subir escadas. Como ficava bem no alto do morro, tínhamos dificuldade até em fazer uma reforma, pois nem o material de construção subia até lá", explicou.

Benefícios

Desde quando a Secretaria Municipal de Habitação começou a pagar a carta de crédito, correspondente aos benefícios Bônus Moradia e Auxílio Moradia - que podem chegar a R$ 39 mil -, em 2011, 84 famílias já foram beneficiadas.
"Esses benefícios são alternativas que garantem melhoria de vida para os cidadãos, já que é possível adquirir um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado, possibilitando, assim, mais dignidade a essas famílias", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
Para informações e esclarecimentos sobre os projetos habitacionais que estão sendo desenvolvidos na cidade, a Sehab disponibiliza o Serviço de Informações sobre Moradia (SIM), que pode ser acionado pelo telefone (27) 3324-9077.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521

Nenhum comentário:

Postar um comentário