terça-feira, 23 de abril de 2013

Café Conilon é tema do Dia de Campo dia 3



Serão promovidas palestras sobre tecnologias e procedimentos do cultivo do café
Marcos Sacramento
A produção cafeeira da Serra será o tema do Dia de Campo do Café Conilon, que acontece no dia 3 de maio no Sítio do Ribeiro, distrito de Calogi. A iniciativa é da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seag) e com o Instituto de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 
DivulgaçãoEvento tem objetivo de incentivar a produção cafeeira no município
Serão promovidas palestras para proprietários e trabalhadores rurais com o intuito de discutir tecnologias e procedimentos para melhorar a qualidade do café conilon produzido no município. A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem do Dia de Campo. 
A organização programou três palestras: “Tecnologia de produção do café conilon”, com Aldo Luiz Mauri, Dsc. em Produção Vegetal; “Como produzir café conilon de qualidade”, com Euridis Baptisti, engenheiro agrônomo do Incaper; e “O mercado de café”, com Frederico de Almeida Daher, superintendente do Centro do Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF).
Cultura do café na Serra
A cultura do café conilon na Serra conta com uma área de aproximadamente 1.600 hectares, cultivada por cerca de 120 famílias em 80 propriedades. No ano passado a produção anual foi de 19 mil sacas.
Entre as condições que favorecem o crescimento da cultura do café conilon da Serra estão a proximidade do município com os grandes centros consumidores, a agricultura composta por pequenos produtores de base familiar e a disponibilidade de energia elétrica nas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário