O edital de licitação para as primeiras obras já está em análise, devendo a publicação ocorrer entre novembro e dezembro deste ano
O município de Iúna será contemplado por obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem, e deverão alcançar índice de 100% da coleta e tratamento de esgoto. O edital de licitação para as primeiras quatro obras, que também contemplam os municípios de Ibatiba, Dores do Rio Preto e Irupi, já está em análise, devendo a publicação ocorrer entre novembro e dezembro deste ano.
A medida foi anunciada pelo Governo do Estado na terça-feira (29) e vai beneficiar 34 mil pessoas. Essas primeiras obras estão orçadas em cerca de R$ 70 milhões.
Esses municípios foram incluídos no programa em função da baixa ou quase zero cobertura de coleta e tratamento de esgoto, como é o caso de Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço e Ibatiba. Além disso, na região formam-se os rios que dão origem às Bacias do Itabapoana e Itapemirim, que abastecem grande parte da população da Região Sul do Estado.
Em cada município serão implantadas estações de tratamento de esgoto, redes coletoras e ligações domiciliares.
Audiência Pública
Os investimentos previstos para melhoria da captação de água e construção de rede de esgoto foram temas da Audiência Pública realizada no mês de junho deste ano na Câmara Municipal de Iúna. Na ocasião participaram da apresentação o Prefeito de Iúna, Rogério Cruz, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura Waldrem Marcelo Oliveira, técnicos da Cesan e a população.
“Iúna está sendo privilegiada, pois são poucos os municípios do Estado que possuem esse plano. Com esse projeto vamos trazer saúde, qualidade de vida e geração de emprego para nossa cidade”, ressaltou o Prefeito de Iúna, Rogério Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário