4 de março de 2015 às 09:42 por César Soares
São Paulo começou o dia com poucas nuvens e as temperaturas subiram rápido. Após um início de semana com tempo seco, a chegada de mais umidade já favorece a ocorrência de pancadas de chuva típicas de verão.
As imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e o início da manhã mostram a presença de poucas nuvens na Região Metropolitana de São Paulo. Os tons em marrom indicam a presença de um ar mais seco, os tons em verde indicam a presença de nuvens que não são capazes de provocar chuva.
Ao longo da tarde mais umidade chega tanto do interior quanto do litoral o que vai incentivar a formação de grandes nuvens carregadas e provocar pancadas de chuva. Mas como não há a presença de nenhum sistema grande que organize estas instabilidades, como uma frente fria, a tendência é de pancadas de chuva isoladas.
Mais chuva ao longo dos próximos dias
Até o fim da semana a tendência é de intensificação das áreas de instabilidade sobre São Paulo. Com a maior presença de umidade a tendência é de que as pancadas de chuva se tornem mais frequentes. Um sistema de baixa pressão atmosférica vai posicionar na costa de São Paulo e trazer uma grande organização de chuva. Há o risco de temporais tanto no sábado (07) quanto no domingo (08).
Nenhum comentário:
Postar um comentário