|
Com objetivo de obter um planejamento compartilhado, a Escola Estadual Afonso Cláudio, localizada no município de mesmo nome, resolveu inovar ao analisar a situação escolar do curso de Técnico em Meio Ambiente. O diagnóstico contou com a participação de professores, coordenadores e também dos alunos que opinaram, discutiram e refletiram sobre os conteúdos.
Com a colaboração dos coordenadores do curso, Anderson Pilon
Martins e Jancy Rômulo Aschauer, o diagnóstico foi realizado nas
turmas do primeiro e terceiro módulo. Os alunos aprovaram a
iniciativa que buscou traçar estratégias a partir de melhorias
no processo educativo e a democratização da gestão de
educação no ambiente escolar.
Anderson Pilon Martins explicou que como as turmas são muito
diversificadas, alguns pontos negativos são isolados e estão
ligados ao potencial do aluno, mas outros são coletivos, como
por exemplo, solucionar o número de alunos desistentes do
curso. “Nós fazemos o planejamento em conjunto com os
professores, tentamos evitar a evasão escolar e aumentar a
satisfação dos alunos. Trabalhando em conjunto com eles,
tentamos entender como vem sendo a aplicação dos conteúdos
nas aulas e as dificuldades deles com cada matéria. A partir daí
partimos para um planejamento que busque melhorar os pontos
negativos”, destacou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário