| ||
No próximo domingo (07), participantes do Enduro da Independência, a mais antiga e tradicional prova Off Road do Brasil, vão estacionar em Viana por cerca de 40 minutos para uma parada técnica. Eles se reúnem na Praça Jerônimo Leite, em frente à prefeitura, e depois seguem para Vitória, onde no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves “Tancredão”, completam o percurso de 900 km, iniciado em Mariana, Minas Gerais, no dia 03 de setembro.
Esta é a 32ª edição do enduro, que é promovido pelo Trail Clube Minas Gerais (TCMG) e teve início em 1983. As inscrições, de acordo com os organizadores, estão limitadas em 400 pilotos, distribuídas em onze categorias, conforme o grau de técnica, experiência e idade de cada um. Entre elas, a Master, considerada a mais exigente, passando categoria feminina, dupla, e até a estreia da Adventure, destinada aos proprietários de motos Big Trail em um roteiro diferenciado.
O Enduro da Independência é a maior prova em números de participantes das Américas e a maior prova de regularidade do mundo, segundo o TCMG. Os participantes percorrem trechos da histórica Estrada Real e da Rota Imperial.
Dados do TCMG mostram que, na edição de 2013, 55% dos pilotos eram de Minas Gerais, 16% de São Paulo e 10% do Espírito Santo, os três estados com mais participantes. A prova contou também com representantes dos seguintes estados: Goiás (2%), Pará (2%), Paraná (4%), Rio de Janeiro (8%), Rio Grande do Sul (2%) e Santa Catarina (1%).
|
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Motociclistas do Enduro da Independência vão estacionar em Viana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário