Publicada em 01/09/2014, às 12h19 | Atualizada em 01/09/2014, às 12h37
Arquivo Secom
Os vencedores de cada categoria recebem o troféu Biodiversidade, um certificado de participação e cerca de R$ 6 mil reais
Já estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Tião Sá. Os interessados poderão se inscrever, até o dia 15 de outubro, na categoria Pesquisa Ecológica ou na categoria Projeto de Educação Ambiental.
Criado em 1995, o prêmio é um importante instrumento de incentivo à pesquisa e busca valorizar o engajamento na luta pela proteção do meio ambiente e pela qualidade vida. A premiação acontece todo ano durante a Feira do Verde, realizada na Praça do Papa, em Vitória.
Podem concorrer pesquisadores e educadores ambientais de todo o Brasil, que realizaram trabalhos na área de meio ambiente e que possam gerar resultados de utilidade pública.
Os interessados devem gravar seus projetos em cd, conforme determina o Decreto 16.091/2014 e enviá-los pelo Correio ou fazer a entrega pessoalmente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
O endereço é Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Avenida Vitório Nunes, nº 220, sala 817, Enseada do Suá, Vitória. Mais informações no telefone 3382-8565, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail premiotiaosa@gmail.com.
Os vencedores dos primeiros lugares de cada categoria receberão o troféu "Biodiversidade", criado pelo artista plástico Magno Godoy e executado pelo artista plástico Penithência, um certificado de participação e mais um valor aproximado de R$ 6 mil reais. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão troféus e certificados de participação. Também estão previstas menções honrosas.
Atenção ao regulamento
Para que o trabalho seja validado, conforme regulamento, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e o curriculum, disponíveis, também, no Decreto. Um dos organizadores do Prêmio, o geógrafo, educador ambiental e mestre em educação Idelvon Poubel, ressalta a importância de o participante estar atento ao edital e regulamento.
“Muitos trabalhos, com potencial de ficar entre os vencedores, são desclassificados, por não estarem em conformidade com o regulamento”, diz Idelvon Poubel.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, o Prêmio Tião Sá é uma oportunidade de conhecer valores capixabas e de outros estados que fomentem a pesquisa e disseminem práticas que busquem a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida.
Informações à imprensa:
Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário