segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Guarda Municipal de Vitória recebe 60 novas armas de choque

Publicada em 01/09/2014, às 17h13


Vinícius Yungtay
Agentes da Guarda Civil Municipal reunidos em auditório
A cerimônia de entrega das armas ocorreu no auditório da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Casa do Cidadão, em Itararé.
A Guarda Civil Municipal de Vitória recebeu, do Governo do Estado, 60 novas armas de choque disparadoras de dardos eletrificados, na manhã desta segunda-feira (01). O equipamento não letal auxilia na imobilização de suspeitos e preserva a vida dos agressores, restringindo o uso da arma de fogo às situações de extrema necessidade.
A cerimônia de entrega das armas ocorreu no auditório da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Casa do Cidadão, em Itararé. Além da Guarda Civil Municipal de Vitória, outras guardas municipais também receberam os equipamentos. Estavam presentes no local agentes de Vila Velha, Cariacica, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Marataízes e Presidente Kennedy.
Após a entrega, teve início o curso que habilitará os guardas a manusearem o equipamento. Todos os agentes que participaram do evento fizeram o curso e servirão como agentes multiplicadores em suas corporações, repassando os conhecimentos adquiridos aos demais guardas.
Para o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, é fundamental manter as guardas municipais bem equipadas para a proteção eficaz do cidadão.
“Em nome de Prefeitura de Vitória quero agradecer a Secretaria de Segurança Pública por contribuir com a reestrutura das Guardas Municipais. Todos os profissionais que estão aqui merecem boas condições de trabalho para que o uso progressivo da força seja oportunizado e bem aplicado”, disse.
Equipamento
A arma de choque é denominada oficialmente como “dispositivo elétrico incapacitante” e o modelo recebido pela Guarda Civil Municipal de Vitória possuí lanterna para ações noturnas, mira a laser e sensor eletrônico que desativa a arma caso seja retirada do agente da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário