| ||
Entre choro e muita emoção, a professora aposentada Maria da Penha Abreu Mariano, 67 anos, recebeu a notícia de que, a biblioteca da escola Francisco de Assis Pereira, em Canaã, Viana, onde durante mais de 30 anos ela trabalhou, receberia o nome dela. A escolha foi uma homenagem à dedicada alfabetizadora pelo zelo e respeito à profissão, que costumava exercer além dos muros da escola.
“Quando ela percebia que as crianças precisavam de reforço, ela as levava para a casa dela após o horário escolar, preparava lanche e depois de ensiná-las entregava uma a uma em casa”, contou a diretora da escola, Cenira Braga.
Uma das crianças na época é a balconista Joelma Miranda, 33 anos, moradora de Canaã, que foi alfabetizada pela professora Penha. “Ela merece esta homenagem, pois sempre foi muita dedicada. Lembro-me da paciência que ela tinha com todos na hora de ensinar e guardo com muito carinho uma fotografia daqueles tempos ao lado dela”, destacou.
“É uma emoção enorme ter esse privilégio, ser homenageada em vida. Não tenho palavras para expressar a minha felicidade. Nunca me senti tão importante. Não sabia que sou tão querida e amada por todos”, expressou Penha, que há três anos se aposentou e atualmente aproveita o tempo para, entre outras atividades, ir à academia e ajudar na igreja.
|
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Escola de Canaã, Viana, homenageia professora com nome em biblioteca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário