Carla Nascimento
Nesta terça-feira (29), produtores rurais que atuam com piscicultura ou têm interesse em investir na área se reunirão no auditório da sede administrativa da Prefeitura. Eles receberão orientações sobre como melhorar a produção e ter acesso a programas, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
DivulgaçãoA produção de tilápias chega a 280 toneladas por ano
De acordo com um levantamento inicial, foram identificados cerca de 20 produtores que criam peixes. A produção de tilápia, por exemplo, chega em média a 280 toneladas por ano. O objetivo é ampliar essa oferta e ajudar na organização dos produtores rurais. Além do Serviço de Inspeção Municipal, a Prefeitura oferece cursos e treinamentos para produtores, estimula a organização em associações, fornece equipamentos para adequação de tanques e até realiza obras de melhorias em estradas para facilitar o escoamento da produção.
Propriedades com lagoas são ideais para este tipo de atividade, mas também é possível investir na criação de peixes ou camarão com a ajuda de tanques escavados.
“Fizemos visitas técnicas com a presença de representantes do Incaper em várias propriedades rurais. E identificamos que muitos produtores precisam se organizar. A adesão ao Serviço de Inspeção Municipal, por exemplo, pode contribuir para eles comercializem os produtos em todo o município ou em outras cidades do Estado. Por isso, convocamos os produtores rurais para esta reunião. O objetivo é informar sobre os serviços municipais disponíveis e saber deles quais são suas necessidades e expectativas”, destaca o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Alfonso Menegueli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário