Elizabeth Nader
Campanha tem o objetivo de alertar os cidadãos sobre os riscos no trânsito e os cuidados para uma direção segura
O início do mês de maio marca a abertura do movimento Maio Amarelo em Vitória. A ação é voltada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, mobilizando as pessoas para discutir o tema e promover a conscientização para uma direção mais saudável e segura.
Até o dia 31 de maio, a Prefeitura promoverá ações para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos que envolvem transitar pelas vias urbanas, seja como motorista, ciclista ou pedestre.
Para mobilizar a sociedade em prol da educação e da consciência no trânsito, várias secretarias municipais atuarão simultaneamente, estando previstas ações educativas na rede municipal de ensino, nos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) e também em algumas ruas e avenidas da cidade. A cor amarela ainda será refletida da Ponte da Passagem e na praça Oito, no Centro.
O movimento Maio Amarelo faz parte do projeto Vida no Trânsito, que será lançado pela Prefeitura em Vitória no próximo dia 15, no auditório do Palácio Municipal, em Bento Ferreira.
Década
Elizabeth Nader
Ações vão conscientizar motoristas e pedestres sobre trânsito mais seguro
O movimento acompanha o sucesso de outras ações, como o "Outubro Rosa" e "Novembro Azul", que, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata. A escolha do mês partiu da Organização das Nações Unidas (ONU), que decretou, em 2011, o período de 2011 a 2012 como a Década de Ação pela Segurança Viária.
Além disso, é também em maio que acontece a Semana Mundial de Segurança no Trânsito. O Maio Amarelo, que é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado, por meio do Detran, já integra o calendário municipal, através das secretarias municipais de Saúde (Semus), de Educação (Seme), de Gestão Estratégica (Seges), de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e de Segurança Urbana (Semsu).
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 98889-5572
Nenhum comentário:
Postar um comentário