quarta-feira, 21 de maio de 2014

Terra promove oficina de biscuit para gerar renda a munícipes da Poligonal 1

Divulgação Terra

Oficina de Biscuit
Moradoras Poligonal 1 aprenderam a fazer biscuit durante oficina
Munícipes beneficiárias das intervenções habitacionais na Poligonal 1 (Jaburu/ Floresta) participaram de uma oficina de biscuit na tarde desta quarta-feira (21), no escritório local.
A atividade, promovida pelo Programa Terra Mais Igual, tem a proposta de estimular o empreendedorismo entre as moradoras, pois as peças produzidas por elas poderão ser comercializadas posteriormente.
Ao todo, 17 pessoas participaram da oficina, na qual foram feitos diversos objetos de decoração. A instrutora voluntária Cida Abreu disse que é essencial a pessoa se doar para o próximo e, depois, buscar o retorno financeiro. "Trabalho há 10 anos com biscuit. Comecei para sustentar a minha família. O que mais gosto é de me doar para o próximo. É muito recompensador. A época que mais se vende o produto é em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães e Natal".

Terapia

Divulgação Terra
Oficina de Biscuit
Alunas mostraram entusiasmo e boa vontade para aprender as técnicas de produção das peças
Rosimere Pereira da Silva, 42, moradora de Jaburu, gostou muito da atividade. "Tinha muito tempo que queria aprender a fazer biscuit. Achei muito fácil, uma terapia. Agora pretendo enfeitar minha casa".
A munícipe Gloria Rocha, 41, de Gurigica, ficou motivada com a oficina. "Estou vendo que, além de trabalhar com o artesanato, pois faço bijuteria, posso investir futuramente com ímãs de geladeira e boneca de biscuit".

Objetivo

O objetivo da oficina foi estimular o empreendedorismo individual através de atividades lucrativas que podem ser desenvolvidas em casa por mães que têm dificuldades ou impossibilidades de entrar no mercado formal de trabalho.
"Queremos despertar o interesse delas nas suas habilidades manuais, motivar a criatividade, sensibilidade e adquirir conhecimentos em outras áreas", disse a assistente social do Programa Terra Mais Solange Maria Rabbi.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6023

Nenhum comentário:

Postar um comentário