André Sobral
A Ação Cidade Limpa segue a todo vapor com os trabalhos de fiscalização nas vias da capital. Nesta quinta-feira (22), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) e os agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal fizeram 63 abordagens na Mata da Praia e na Grande Goiabeiras e flagraram duas situações de descarte irregular de lixo nas ruas.
Os dois flagrantes ocorreram no bairro Goiabeiras e cada responsável terá de pagar uma multa de R$ 509 (por se tratar de entulho). "Esse valor de multa é por depósito de entulho nas calçadas. Um caso foi entulho de obras e o outro, descarte de um guarda-roupas na calçada", contou o coordenador de Fiscalização, Chelston Amorim.
"Estivemos hoje (quinta) na Mata da Praia e na região de Goiabeiras. A ação foi diferenciada, porque essa parte da cidade possui um índice alto de depósito de entulhos. Vitória possui diversidade de situações e estamos preparados para lidar com cada uma delas", destacou o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.
Balanço
O projeto, iniciado no último dia 6, já fez 328 abordagens educativas e flagrou 31 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, apenas três casos foram de multa, nos bairros Praia do Canto e Goiabeiras. O objetivo é fiscalizar e conscientizar os munícipes a não jogar lixo nas ruas. As multas só são aplicadas caso os responsáveis se recusem a retirar os entulhos durante a abordagem.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário