quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Regras da licitação do transporte começam a ser definidas - CACHOEIRO


As regras serão submetidas à avaliação da população em audiências públicas
As regras da nova licitação para concessão do serviço de transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim começam a ser elaboradas na próxima semana. Na terça-feira (3), será realizada, no gabinete do prefeito Carlos Casteglione, a primeira reunião do grupo técnico responsável pela construção do termo de referência do edital do certame.

Os nomes dos integrantes da comissão, escolhidos pelo prefeito, foram publicados no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (27). São representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), de Fazenda (Semfa) e de Administração e Serviços Internos (Semasi), e da Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Interna de Governo (CIG) e Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa).
O grupo terá até 120 dias para concluir o termo de referência, que será submetido à avaliação da população em audiências públicas, a partir do próximo semestre. “Solicitei ao grupo o máximo empenho para que o documento seja concluído em um prazo menor, que deve ser apresentado já nesse primeiro encontro. Queremos, dentro do possível, agilizar o processo”, informa Carlos Casteglione.

A comissão de técnicos da prefeitura foi criada por decreto, assinado pelo prefeito na semana passada, em encontro com lideranças comunitárias, vereadores e jornalistas. Na ocasião, Casteglione anunciou que o edital de concorrência pública para contratação das empresas será lançado no segundo semestre de 2014. E que o resultado do certame deve ser conhecido antes de janeiro de 2015, quando termina o contrato de concessão vigente, iniciado no ano de 2000. Também foram apresentados ações e resultados do plano municipal de mobilidade urbana “Cachoeiro em Movimento”, que prioriza a melhoria do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário