Divulgação Semse
Local ao lado da Emef Orlandina Lucas era usado como ponto irregular de lixo
Divulgação Semse
São Cristóvão ganhou jardim com plantas ornamentais e palmeiras
Mais uma área da cidade que era usada como ponto de descarte irregular de lixo tornou-se um jardim. Essa nova história aconteceu na rua Luiz Gomes Tavares, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas, em São Cristóvão.
Para que o local se tornasse agradável para a comunidade, foram usados 24 m³ de terra, 50 sacos de composto orgânico e cinco quilos de adubo químico. Para deixar o canteiro ainda mais bonito, houve também plantio de 250 m² de grama esmeralda.
Foram plantadas três palmeiras de Manilla e seis palmeiras Rabo de Raposa. Foram utilizadas também 927 exemplares de plantas ornamentais, como a acalifa vermelha (15 exemplares), agave cinza (5), capim do Texas (300), cicas revolutas (3), dracena Cordyline (300), ixora chinensis (200), ixora malvee (100) e phitosporum (4).
"Acabar com o lixão do bairro era um sonho dos moradores. Mas ninguém conseguia fazer com que parassem de depositar lixo no local. Então, o jardim tornou o sonho realidade, pois as pessoas passaram a respeitar o novo canteiro", contou o gerente de Áreas Verdes, Leonil Dias.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário