Yuri Barichivich
Atletas das categorias de base estão disputando vaga em campeonatos internacionais durante seletiva no Tancredão
Yuri Barichivich
Promissores judocas de todo o país vão mostrar técnica e muita raça no Tancredão até este domingo
Até este domingo (1º), o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) vai receber judocas para a Seletiva Nacional de Base, que abre a temporada de 2014 e vai somar pontos para atletas que pretendem buscar classificação para os campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano e Mundiais no ano que vem.
O novo formato de classificação para as competições internacionais foi a fórmula encontrada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por ser a forma mais democrática de seleção dos judocas. A seletiva é a porta de entrada para as seleções sub-18 e sub-21 da modalidade. Os melhores classificados ganham, ainda, estágios internacionais em países como Rússia e Alemanha.
A seletiva é de organização da CBJ e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
Seletiva
São 16 categorias em disputa, tanto no masculino quanto no feminino. Os primeiros colocados garantirão vaga no Estágio Internacional. Nestes sábado (30) e domingo (1º), a partir das 9 horas, judocas do sub-21 masculino e feminino brigam pelas vagas, respectivamente. São quase 250 atletas de todo o país. Para quem quiser acompanhar a competição de perto, a entrada é franca.
Programação
Sábado (30/11) - Sub-21 masculino
Manhã e tarde: 60kg - 55kg; 73kg - 66kg; 90kg - 81kg; +100kg - 100kg
Domingo (dia 1º) - Sub-21 feminino
Manhã e tarde: 44kg - 48kg; 52kg - 57kg; 63kg - 70kg; 78kg +78kg
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário