Yuri Barichivich
Papai Noel e o coral da Emef São Vicente de Paulo abriram oficialmente o Natal no hall de entrada da Prefeitura
Yuri Barichivich
Papai Noel levou mensagens de fé e esperança para os servidores e cidadãos que participaram do evento
A temporada de Natal de Vitória foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira (27). A solenidade aconteceu no hall de entrada da Prefeitura e contou com as presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel. A animação musical ficou por conta de apresentações dos corais Canta Vitória e de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamenal (Emef) São Vicente de Paulo, além da Fanfarra Ratimbum.
"Natal é muito mais que um momento de dar e receber presentes. É momento de agradecer, e a figura do Papai Noel representa o renascimento de esperanças, confraternização e agradecimento", disse o prefeito Luciano Rezende. O prefeito agradeceu especialmente aos 16 mil servidores municipais, frisando: "Eu também sou um servidor e com muito orgulho. Um servidor duas vezes, como médico e prefeito, e minha mãe também foi uma servidora".
Para o prefeito, há outros motivos de agradecimento, como a travessia de um ano com sucesso, apesar da perda de recursos. Ele destacou ainda uma "melhoria enorme" no enfrentamento que se verificou na última chuva, com alagamentos somente na área do Campus de Goiabeiras, na jurisdição da Ufes. O prefeito finalizou desejando um feliz Natal e Ano Novo. Também fizeram discursos de agradecimento o vice-prefeito Waguinho Ito e o vereador Wanderson Marinho.
"O Natal nos traz a mensagem de fraternidade e amor. Natal e Papai Noel estão presentes também na cultura e no dia a dia das pessoas", observou o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima.
"Achei a coisa mais linda, amei. Eu não tive infância, talvez por isso o Natal e o Papai Noel são tão importantes para mim. Expressam felicidade, harmonia amor e paz", disse a servidora da Câmara Municipal Iracema Almeida da Silva.
"Foi muito bom estar aqui e ainda poder cantar. A música, como o Papai Noel e o Natal, nos trazem alegria", comentou a bancária Ludmila Moraes. Jennifer Flores Macedo, de 9 anos, que participou do coral, também aprovou a iniciativa. "Gostei muito, a nossa voz emocionou e muita gente gostou". Sua colega Tamires Rosa Reis, 9 anos, destacou a presença do Papai Noel. "Encontramos aqui o Papai Noel, abraçamos e perguntamos se ele era de verdade mesmo".
Yuri Barichivich
Coral Canta Vitória emocionou os presentes com as músicas natalinas
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano Rezende disse que o clima de Natal representa o renascimento de esperanças entre os munícipes
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário