terça-feira, 29 de outubro de 2013

VI FÓRUM DA REGIÃO DOCE PONTÕES CAPIXABA SERÁ QUINTA-FEIRA- COLATINA



29/10/2013 -
A Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), da região Doce Pontões Capixaba, vai realizar quinta-feira, 31, de 8 as 12h30, no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o VI Fórum de Turismo, com a realização de palestras e apresentação de casos de sucesso ocorridos no Estado.
O primeiro caso de sucesso será apresentado às 9 horas, por Atanael Passos Wagmacker, que falará de uma experiência do município capixaba de Mucurici. O outro caso (que também é uma palestra), será por conta de Gustavo Arraes, sobre Monteverde. Logo após as apresentações haverá debates.

Doce Pontões
A Doce Pontões Capixaba foi criada em 2005, a partir do Programa de Regionalização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Espírito Santo, baseado no Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Brasil, do Ministério do Turismo. Participam dela os municípios de Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, Mantenópolis, Águia Branca, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg e São Domingos do Norte.
O eixo norteador do trabalho é desenvolver um modelo de gestão coordenada, integrada e descentralizada, a fim de diversificar, ampliar e estruturar a oferta turística, numa perspectiva de sustentabilidade e de cooperativismo. Ações educacionais, de preservação, de valorização do patrimônio cultural e de capacitação de mão-de-obra, estão incluídas no Plano.
Atualmente, o presidente do Conselho Regional da entidade é Nilson Martins Fonseca (setor de hotelaria de Mantenópolis); o vice-presidente é Wilson Batista (gráfico, de Pancas), e a tesoureira, é Heloísa Borges de Maia e Silva (artesã, de Colatina). O Conselho Fiscal é presidido por Solange Fernandes ( Marilândia). Os demais membros são Wilson Haese (Pancas), Maria Gorete Denadai Pancieri (Governador Lindenberg), Jean Carlos Pancieri (Colatina), Márcia Frederico de Almeida (Baixo Guandu) e Maria Cabral (Mantenópolis).
Com orientação da Setur e apoio do Sebrae e Prefeituras, periodicamente os representantes municipais participam de reuniões itinerantes, para discutir de forma integrada políticas públicas para o setor. Entre os principais projetos, o “Pontões Radicais” e o Programa Qualifica Espírito Santo, cujos objetivos são tornar a região um polo de diversão, reconhecido pelo profissionalismo e pelo desenvolvimento de esportes radicais. Mais de 50 eventos culturais, esportivos e ambientais fazem parte do cronograma deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário