Sandro Medeiros Gomes (Shan)
Passista da Imperatriz do Forte foi uma das atrações do Sarau na Biblioteca
Bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte fez uma apresentação no evento
O projeto Sarau na Biblioteca: "Uma tarde lítero-musical", promovido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim na tarde desta quarta-feira (30), foi um sucesso na avaliação do público presente, que cantou, dançou e aplaudiu as performances artísticas em homenagem ao compositor Cartola. O sarau, em sua primeira edição, aconteceu no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi.
"O sarau foi uma aula de história do samba através da história de Cartola, com direito a apresentação da Escola de Samba Imperatriz do Forte. Que venham outros", disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima. O secretário e a subsecretária de Cultura, Andreia Pereira Carvalho, estiveram presentes ao evento. Também prestigiaram o sarau os integrantes do projeto Tempo de Ler, do Centro de Convivência da Terceira Idade, pais de alunos da Fafi e frequentadores da biblioteca.
Calendário
"A experiência foi bastante positiva. O evento foi prestigiado pelo público e queremos repetir a dose", disse a coordenadora da Biblioteca Municipal, Ângela Battestin. Ela adiantou que esse projeto, idealizado pelos bibliotecários Regiannie Rozindo Dias Barros e Adelson Ferreira da Penha, deverá se tornar permanente entre os eventos da Biblioteca Municipal a partir do ano que vem, sempre homenageando uma figura de destaque da Música Popular Brasileira.
Durante o sarau, foram prestadas homenagens a Cartola com apresentações musicais, declamações de letras de suas músicas, encenações, exibição de vídeo e apresentação da bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte, que executou sambas da Estação Primeira de
Nenhum comentário:
Postar um comentário