Elizabeth Nader
Barco leva uma "pilha" de pneus durante ação de limpeza na Ilha de Mangue Seco
Elizabeth Nader
Garis encontraram até caixa d´água durante o mutirão de limpeza em Mangue Seco
Cerca de sete toneladas de resíduos foram retiradas da Ilha de Mangue Seco durante o mutirão de limpeza marítima realizado nesta quarta-feira (30). De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Denilson Pereira, os principais materiais retirados foram pneus, materiais inservíveis (pets e sacolas) e madeira.
"Com duas caçambas basculantes, duas lanchas e um barco, a limpeza foi iniciada fazendo a travessia do mangue até a ilha. No caminho, era realizado o recolhimento de pets, telhas, madeira, papelão e pneus. Foram encontradas também duas caixas d'água vazias de 500 litros na ilha, que serão doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para serem encaminhadas para o projeto Tamar. Foram achados também mais de 100 galões de água de 20 litros", detalhou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
"Agora, será passado um relatório para o Ministério Público sobre a quantidade de pneus recolhidos, pois a política reversa precisa funcionar. Os fabricantes são responsáveis e precisam receber o material que distribuem. Nossa maior preocupação é que pneus se tornem foco de dengue e isso precisa acabar", explicou o secretário de Serviços, Alex Mariano.
A ação saiu do deque de Mangue Seco (perto da quadra de bocha), às 9 horas. O serviço foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). "Esse tipo de limpeza é inusitado na capital. Mangue Seco foi apenas o início", afirmou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
Elizabeth Nader
Ação de limpeza resultou na retirada de caixas d´água, garrafas e pneus
Elizabeth Nader
Gari retira quadro que havia sido jogado irregularmente no mangue
Nenhum comentário:
Postar um comentário