Iniciativa visa a estruturação e melhoramento do sistema sindical
De 2 a 6 de dezembro, a Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo) realiza mais uma etapa do programa Sindicato Forte. A modalidade vai capacitar os participantes para a elaboração de um planejamento estratégico para os sindicatos rurais. Foram 19 sindicatos capacitados em 2012 e, neste ano, foram convidados 16 sindicatos. O programa é uma idealização da CNA e possui abrangência nacional, sendo adotado pela Faes no Espírito Santo.
O Sindicato Forte tem como principal objetivo oferecer capacitação e suporte para que presidentes e colaboradores de sindicatos rurais consigam elaborar um plano de trabalho eficiente para uma boa direção da entidade.
A primeira etapa enfatiza a importância do fortalecimento e sustentabilidade do sistema sindical. A segunda etapa capacita o participante a fazer um planejamento estratégico de trabalho para o sindicato.
Segundo o secretário da Faes e coordenador do projeto no Estado, Altanôr Lôbo Diniz, o treinamento oferece subsídios para uma boa administração de recursos e prestação de serviços ao quadro de associados na instituição.
“O sindicato atua na defesa dos interesses do produtor rural no âmbito municipal e por si só gera despesas e não são poucas. Então é preciso que dirigentes e colaboradores saibam organizar os recursos para manter as portas abertas”, aponta Diniz.
O coordenador chama a atenção ainda para a importância da prática dos conhecimentos adquiridos para que o treinamento traga retorno. “A capacitação do Sindicato Forte só dá resultado se o participante retirar do papel. É preciso que ele entenda que o produtor só vai confiar e se filiar a um sindicato em que ele confie. Para isso a entidade precisa ter um trabalho organizado, efetivo e com prestação de serviço de qualidade”, afirma.
Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 99953-6272
CarolineCsaszar – (27) 99964-4464
|
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Programa Sindicato Forte capacita 16 sindicatos rurais do Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário