Educadores vão usar os produtos em atividades na sala de aula
Escolas de Cachoeiro de Itapemirim receberam nesta quinta-feira (31) kits com livros, documentários e álbuns musicais produzidos com financiamento da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura do município.
A entrega dos produtos foi realizada na Sala Levino Fanzeres, Centro, pela Secretaria Municipal de Cultura. Participaram representantes das unidades de ensino e de instituições como a Penitenciária Regional, o Tiro de Guerra e faculdades, que também ganharam os kits.
“São bens culturais que vão enriquecer os acervos dessas instituições. É um estímulo importante para os estudantes e outros públicos conhecerem melhor a produção cultural local, a partir do contato com a obra de autores, músicos e realizadores audiovisuais da cidade. Isso contribui para a formação de público para a classe artística cachoeirense”, avalia a secretária de Cultura, Joana D'Arck Caetano.
Nas escolas, educadores já planejam usar os produtos em atividades pedagógicas. “Em nossa unidade, temos o projeto Pequenos Escritores, para estimular a escrita. Atualmente, estamos trabalhando com base na obra de Vinicius de Moraes. Agora, com o material que recebemos, poderemos desenvolver as atividades a partir das obras dos escritores da cidade”, disse a pedagoga Kátia Nogueira, da escola municipal Pe. Gino Zatelli.
Centenário de Rubem Braga
A entrega dos produtos da Lei Rubem Braga – que contou com número de dança e música apresentado pelos alunos da escola municipal Athayr Cagnin – é parte das comemorações do centenário do cronista Rubem Braga, cuja programação termina na próxima semana, com duas atividades.
Na terça-feira (05), às 9h, será aberta ao público, no edifício Bernardino Monteiro, uma exposição de objetos e livros do acervo pessoal do escritor. E na quarta-feira (06), às 9h, os artistas que tiveram projetos aprovados no edital deste ano da Lei Rubem Braga vão receber seus certificados, no gabinete do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário