Arquivo PMV SECOM
Ponte Seca foi construída com peças fabricadas na Alemanha na década de 20
Um espaço para passeio e com iluminação que valorize o patrimônio histórico estadual. A Ponte Seca, equipamento construído na década de 20 na Vila Rubim, será um marco após a revitalização. A ordem de serviço para a contratação de projeto executivo para a restauração deve ser assinada nos próximos dias.
A empresa L.A. Falcão Bauer Centro Tecnológico de Controle de Qualidade venceu a licitação e terá 150 dias, após a assinatura, para desenvolver o projeto da ponte, que prevê iluminação pública e ornamental, recuperação da pavimentação e projeto de drenagem pluvial. O valor da contratação do serviço é de R$ 256.880,00.
De acordo com a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, após a entrega dos projetos o município poderá fazer a licitação da obra. "Temos que ser criteriosos porque a Ponte Seca se trata de um equipamento importante para a memória da cidade. Por isso a empresa, que é especializada no assunto, fará os projetos que vão garantir a recuperação completa e uma obra mais rápida", esclareceu.
Ícone do desenvolvimento socioeconômico capixaba desde a década de 20, a Ponte Seca tem 65 metros de comprimento, é feita de aço e pesa 346 toneladas. As peças foram fabricadas na Alemanha e trazidas de navio para o Brasil. Durante cinco décadas, funcionou como a única ligação entre a Ilha de Vitória e os municípios de Vila Velha e Cariacica. É um dos raros exemplares dessa técnica construtiva em todo o mundo.
"O município tem investido em ações no Centro. O momento é de fazer projetos que vão melhorar a vida dos moradores da Vila Rubim e das pessoas que frequentam esse centro comercial", disse Lenise.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário