A Biblioteca ‘Resgatando Sonhos’, que funciona na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), teve seu acervo ampliado com a realização do projeto ‘Família Consciente’.
A iniciativa, que visa envolver os familiares no processo de ressocialização dos internos, já alcançou ótimos resultados. Hoje, a biblioteca já conta com um acervo de mais de seis mil exemplares e grande parte desses livros é fruto da doação de familiares dos internos da unidade.
Com o projeto ‘Família consciente’, realizado semanalmente na unidade, os familiares de presos passaram a ter conhecimento da existência da biblioteca e alguns perceberam a importância de contribuir com doações de livros.
“É muito importante colaborar com um projeto como esse, pois o conhecimento é uma das maiores armas de contribuição para ressocialização de pessoas”, opina V. R. M, parente de um interno.
Segundo o diretor adjunto da unidade, Gilmar Rodrigues, todos são beneficiados quando a família apoia um projeto da unidade.
“Os familiares sentem-se úteis no processo de ressocialização de seus parentes. Isso também contribui harmoniosamente para amenizar os efeitos que a privação de liberdade ocasiona nos presos”, explica o diretor.
Para o detento Valusse Alves de Araujo, responsável pela organização, controle e catalogação dos livros, a PRSM é um modelo a ser seguido. “Aqui, temos diversos trabalhos, entretenimento, cursos profissionalizantes, uma biblioteca ampla com acervo de mais de seis mil livros, além da escola que ocupa por completo o dia a dia dos internos”.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo (27) 9933-8195 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES
Nenhum comentário:
Postar um comentário