Após levantamento preliminar realizado na semana passada, 25 estabelecimentos foram apontados como irregulares e receberão nova vistoria para que sejam feitas as exigências e adequação das irregularidades detectadas. Dependendo do que for diagnosticado, o estabelecimento poderá ser notificado, multado e, até mesmo, interditado.
"Durante as visitas, vamos fiscalizar os equipamentos de segurança, iluminação, sinalização e saídas de emergência. Iremos avaliar os estabelecimentos para que sejam tomadas as providências necessárias", esclareceu o capitão Wesley Reis, chefe da seção de Vistorias do Corpo de Bombeiros.
A previsão é de que a fiscalização em cinemas, auditórios e teatros prossiga até o dia 18 de março. A ação será em conjunto com os demais quartéis do Corpo de Bombeiros do Estado.
Casas noturnas e boates
Nos dois primeiros meses de 2013, o Corpo de Bombeiros focou na fiscalização de casas noturnas e bares no Espírito Santo. Somente na Grande Vitória foram vistoriadas 78 casas noturnas e bares, desses 37 foram liberados. O restante encontra-se em processo de liberação. Os alvarás de liberação têm validade de um ano.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do ES Letícia Passos Tel: (27) 3636-1574 E-mail: comunicabmes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário