segunda-feira, 22 de junho de 2015

Núcleo de Negociação tira moradores das dívidas em Viana

O Procon Viana visa intermediar a relação do consumidor com a instituição com a qual tem a dívida e resolver o problema, fazendo com que ele volte a ter crédito.

O Núcleo de Negociação de Dívidas do Procon de Viana tem facilitado a vida dos moradores e já alcança resultados positivos.  Um exemplo é o da consumidora Cleiliane Rocha Delmira, que conseguiu negociar 13 débitos e está regularizada com a ajuda e a facilidade do Núcleo de Negociação de Viana.  Outro exemplo é Valdeir Campos, morador de Jucu, que tinha a dívida no cartão de crédito no valor de R$ 16 mil e negociou em R$ 4 mil parcelados em 24 meses.
De acordo com a diretora do Procon Viana, Patrícia Chagas Fernandes, a consumidora Cleiliane Rocha Delmira veio de Novo Horizonte, em Cariacica, até o Procon para fazer a negociação da dívida que teve com o cartão a vista (cartão de crédito) no valor de R$ 10.458,87. Ela entrou em contato com a atendente do Procon, que firmou o acordo e reduziu a dívida para R$  413,00. O valor de R$ 10.458,87 era apenas uma das 13 dívidas da cliente.
Cleiliane explica que ficou desempregada, não conseguindo assim arcar com todas as suas dívidas. Ela que vive de aluguel e tem dois filhos, é responsável por toda a despesa da casa. Hoje, está totalmente quite com sua dívida. “Não tinha condições de pagar todo o valor. Mas com a ajuda do Procon de Viana consegui pagar toda a minha dívida. Estou muito feliz. Agora vou pensar duas vezes na hora de comprar e realizar uma dívida”, conta sorridente.
Já Valdeir Campos, tinha uma dívida no valor de R$ 16.801,50, referente a cartão de crédito e cheque especial. Ele negociou o valor parcelado em 24 vezes sem juros, em parcelas de R$ 228,00.  O início do pagamento será em julho deste ano.  Para Valdeir, o Núcleo de Negociação de Viana facilitou a sua vida. “Se não fosse o Procon, não teria como pagar essa dívida. Do mesmo jeito que procurei, espero que outras pessoas também possam conseguir quitar suas dívidas por meio do Núcleo de Negociação”, disse.
De acordo com a diretora do Procon Viana, o Núcleo de Negociação de Dívidas conta com a prestação de diversos serviços para o vianense e para aqueles que residem em outros municípios e encontram em Viana facilidades oferecidas pelo Núcleo.  “O cidadão vianense que está no vermelho tem a possibilidade de negociar por meio do núcleo com o credor. A negociação é de acordo comum entre as partes, satisfazendo o consumidor endividado com a liquidação da dívida sem comprometer suas despesas diárias, podendo voltar a ter uma vida normal e dando a oportunidade da empresa credora receber o débito, que muitas das vezes já fora dado como perdido”, explica Patrícia.
O órgão visa intermediar a relação do consumidor com a instituição com a qual tem a dívida e resolver o problema, fazendo com que ele volte a ter crédito. O cidadão que precisar utilizar o serviço deve levar os seguintes documentos: cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de renda e dos documentos demonstrativos das dívidas.

Serviço:
Procon Viana
Endereço: Avenida Guarapari, s/nº - Areinha - Centro Integrado de Cidadania – Casa do Cidadão.
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
Telefones: 3366-3137 / 3343-3294.
E-mail: procon@viana.es.gov.br

Atendimento à população
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Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
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