terça-feira, 30 de junho de 2015

II Feira do Livro de Iúna: dança, música e literatura atraíram centenas de pessoas

Evento da Prefeitura de Iúna e Academia Iunense de Letras contou com apresentações culturais, lançamento de livro e palestras com escritores iunenses

Imagem inline 1



Palestras com escritores locais, exposições de livros, apresentações de dança, teatro e música e lançamento de livro fizeram parte da II Feira do Livro de Iúna. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e realizado pela Academia Iunense de Letras aconteceu nos dias 26 e 27 de junho, na Escola Henrique Coutinho e reuniu centenas de visitantes.

“Fiquei muito feliz com o evento. Recebemos várias pessoas que puderam prestigiar diversas manifestações culturais. Nossa intenção é que a Feira do Livro entre para o calendário de eventos da cidade”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edmar Henriques da Costa (Acanhado).

Muitos estudantes participaram do primeiro dia de evento. A aluna Rebeca Almeida Viana, de 12 anos, ficou animada com a quantidade de livros que estavam em exposição. “Participei do evento no ano passado, mas esta edição ficou bem melhor, tem mais livros e os estandes estão muito interessantes”, avaliou.

Os visitantes também puderam conferir exposições dos trabalhos dos alunos de Artes do Polo UAB de Iúna e dos alunos de robótica da Ufes, conhecer projetos do grupo Iúnacult, aprender técnicas de trovas, entre outros manifestações artísticas.

“A Feira do Livro é um evento muito importante para nossa cidade, principalmente para nossos estudantes. Já faz parte do nosso trabalho incentivar a participação das escolas em eventos culturais”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

O ponto alto do evento foi o lançamento do livro “Antologia Poética”, que reúne textos de escritores iunenses.

“Com esse evento nós proporcionamos para população a oportunidade de ter contato direto com os livros, de conhecer autores da nossa cidade e região. Espero realizar outras edições desse grande evento”, destacou o presidente da Academia Iunense de Letras, José Saloto Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário