terça-feira, 23 de junho de 2015

Liquida Alfredo Chaves será realizado pela primeira vez na cidade



Comerciantes de Alfredo Chaves se reuniram ontem (22) com representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, para organizar o 1º Liquida Alfredo Chaves. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de cerca de 30 comerciantes.
O Liquida Alfredo Chaves consiste em reunir diversos comércios em um único lugar, onde o consumidor poderá comprar peças de vestuário, calçados e outros produtos com descontos especiais. O prefeito Roberto Fiorin particiou do início das discussões e se colocou à disposição dos participantes.
A data já foi definida ontem, durante o encontro, e será realizada de 17 a 19 de julho, no ginásio municipal de esportes, no bairro Outro Branco. A Prefeitura irá disponibilizar cerca de 30 estandes, onde serão comercializados diversos produtos e os lojistas poderão realizar queima de estoque e outras promoções juntos aos consumidores.
Em decisão unânime, o horário de funcionamento será das 14h às 22h, na sexta e no sábado e das 10h às 16h, no domingo. No local, haverá ainda uma praça de alimentação.
De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rotiléia da Penha Gaigher, o Liquida Alfredo Chaves é uma forma que o município encontrou para fomentar as vendas e atrair mais consumidores. “Além de dar mais visibilidade ao comércio de Alfredo Chaves, o objetivo do evento é fomentar as vendas no município, atrair consumidores do interior e de cidades vizinhas, bem como incentivar as lojas a desfazerem suas mercadorias paradas”, explicou.
A comerciante Elisete Maria Furlan, proprietária do Shopping Calçados, está otimista com a iniciativa. “Abracei a ideia. Precisamos de união e incentivo para fomentarmos o comércio na cidade. Esperava por esse momento há 21 anos, desde quando iniciei o meu negócio. Acredito que o evento será um sucesso”, disse.
Quem também está empolgada com a novidade é a proprietária da loja Lerinha Moda Infantil, Valéria Paganini. “A iniciativa é muito válida, precisamos agora colocar em prática. Espero que seja o primeiro de vários”, comentou.
Na próxima semana os lojistas que aderiram ao evento irão participar de uma palestra com o tema ‘como liguidar’, que será ministrada por consultores do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário