terça-feira, 23 de junho de 2015

Instituto Nacional da Mata Atlântica será implementado até o final deste ano


INMAO deputado federal Paulo Foletto acompanhou o governador Paulo Hartung em reunião na tarde desta terça (23), com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Também participaram o deputado federal Lelo Coimbra e o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Namy Chequer.
Os capixabas solicitaram agilidade na consolidação da lei nº 12.954, sancionada pela presidente Dilma Roussef, que criou o Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma) em Santa Teresa. A lei, mesmo sancionada em fevereiro do ano passado ainda não saiu do papel.
No encontro, o ministro se comprometeu a anunciar, até o final do ano, a implementação do Instituto Nacional da Mata Atlântica, com sede no Museu de Biologia Professor Mello Leitão. Em dezembro, será celebrado os 100 anos do nascimento do pesquisador brasileiro Augusto Ruschi, considerado um grande ambientalista.Inma1
“Temos pressa na implementação da Lei, pois esse bioma tão importante está ameaçado. Com o Instituto, teremos no Espírito Santo o maior polo de estudos da Mata Atlântica do mundo. Será uma bela aquisição para o Brasil e para o mundo”, declarou Foletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário