sábado, 27 de junho de 2015

Alunos de Iúna participam do Recreio no Quartel


Durante todo o dia estudantes puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelos policiais

 Imagem inline 1


A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, promoveu para mais de mil crianças um dia de conhecimentos sobre segurança pública e de aproximação com as atividades desenvolvidas pelos policiais. Na última quarta-feira (24), os alunos das escolas do município puderam participar do projeto Recreio no Quartel, realizado pela Polícia Militar no Parque de Exposições de Iúna, em comemoração ao 5º aniversário do 14º Batalhão.

O projeto, que pela primeira vez é realizado no Caparaó, teve início às 9h e prosseguiu até às 16h com as equipes do Batalhão de Missões Especiais, o Grupo de Apoio Operacional, o Corpo de Bombeiros, o Batalhão Ambiental e o Núcleo de Operação Aérea.

Os estudantes puderam ouvir orientações sobre segurança e prevenção às drogas e tiveram a oportunidade de andar de viatura e conhecer o helicóptero da PM.

Segundo a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas, o projeto aproxima as crianças do trabalho da polícia. “Acho importante esse trabalho preventivo, pois aqui elas recebem orientação de uma forma descontraída. Espero que esse projeto aconteça mais vezes em nossa cidade”, disse.

Recreio do Quartel

O “Recreio no Quartel” foi criado pela Polícia Militar do Espírito Santo em 2005 com o objetivo de aumentar a integração da corporação com a comunidade escolar. De acordo com a soldado da Polícia Militar, Rosa Elaine Evaristo dos Santos, a intenção é mostrar as crianças a importância do papel da polícia em seu cotidiano.

“Fizemos questão de trazer para Iúna unidades da polícia que não têm no município para eles conhecerem o trabalho que é realizado e aprenderem a se defender de situações perigosas. Nosso objetivo é estreitar a relação com as crianças para que elas enxerguem a Polícia Militar como uma instituição parceira, na qual eles podem confiar”, ressaltou a soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário